O número um dos Estados Unidos, John Isner, desistiu da disputa dos Jogos do Rio de Janeiro que será disputado em agosto. Esta não é a primeira vez que o número um do tênis a maior potência olímpica desiste dos Jogos.
"Esta é uma decisão que eu não gostaria de trazer à luz", disse Isner á imprensa norte-americana ao ser apresentados como uma das atrações do ATP 250 de Atlanta. A decisão foi tomada após o tenista analisar vários cenários.
Confirmado em Atlanta, nos Estados Unidos, em seu estado natal, a Geórgia, Isner vai lutar, especula a imprensa local, para ser o primeiro norte-americano a vencer um torneio ATP quatro vezes consecutivas. O torneio será disputado entre 30 de julho e 7 de agosto na semana anterior aos Jogos do Rio que terá inicio das chaves em 8 de agosto.
"Logicamente, seria um pouco impossível para mim jogar os dois", resumiu.
O número um norte-americano procurou deixar claro que ao contrário de muitos colegas que não disputarão os jogos em virtude da inexistência de pontos a serem somados e ponderou que os Jogos não são sobre pontos ou premiação financeira, mas que ele, aos 30 anos, está em uma fase da carreira em que vai priorizar o circuito.
Isner participou da última edição dos Jogos Olímpicos disputados em Londres em 2012, foi o décimo cabeça de chave e caiu nas quartas de final para o medalhista de prata Roger Federer.
Ele não é o primeiro número um dos Estados Unidos a desistir da disputa de uma Olimpíada. Em 2008, nos Jogos de Pequim, na China, Andy Roddick preferiu não se inscrever na disputa.