X

Nadal soma pontos importantes. Monfils e Tsonga sobem no ranking

Segunda, 18 de abril 2016 às 08:53:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A atualização do ranking de simples da ATP apareceu com uma importante movimentação no top 10, que foi a ascensão do francês Jo-Wilfried Tsonga e a queda do tcheco Tomas Berdych. Nadal somou pontos importantes e se aproxima de Wawrinka.



Veja a tabela do top 100 - Veja as Semanas no topo

Apesar da queda prematura na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, onde defendia o título, o sérvio Novak Djokovic segue líder absoluto e ainda mantém uma boa distância de pontos para o segundo colocado, o escocês Andy Murray, que agora é de 7375 pontos.

Campeão em Monte Carlo pela nona vez, o espanhol Rafael Nadal somou pontos importantes, 600 pontos, e tem agora 5595 pontos na quinta colocação do ranking, que o dispõe a uma distância de 865 pontos do quarto colocado, o suíço Stan Wawrinka.

A movimentação de posições no top 10 foi protagonizada por Jo-Wilfried Tsonga, que subiu duas colocações, e é o sétimo do mundo após ter alcançado semifinal em Monte Carlo. Esta é a primeira vez desde 24 de junho de 2013 que Tsonga ocupa a sétima posição da ATP. A ascensão de Tsonga empurrou o tcheco Tomas Berdych duas colocações abaixo e agora o tcheco é o nono.

Vice-campeão em Mônaco, o francês Gaël Monfils subiu duas posições e é agora 14º do mundo.

banner
banner