Após vencer, na tarde deste domingo, o japonês Kei Nishikori na final do torneio de Miami, onde se sagrou hexacampeão, o sérvio Novak Djokovic chegou aos 28 títulos de Masters 1000 na carreira e ultrapassou o arquirrival Rafael Nadal, tornando-se o maior campeão da história na série de torneios.
Foto: André Valle
Leia Mais:
Djokovic ergue o HEXA em Miami e iguala Agassi
Veja os recordistas de títulos em Masters
Os Masters 1000 estão abaixo dos Grand Slams, somente, na escala de importância do tênis masculino. Indian Wells, Miami, Monte Carlo, Madrid, Roma, Toronto/Montreal [as duas maiores cidades canadenses se revezam, com uma sediando o evento a cada ano], Cincinatti, Shangai e Paris são os nove campeonatos que compõem a categoria.
O sérvio venceu seu primeiro torneio 1000 justamente em Miami, no ano de 2007, e desde então deixou de conquistar um Masters apenas em 2010, sendo que ano passado ele alcançou a incrível marca de seis títulos, entre os nove possíveis.
Ele chegou ao sexto título em Miami, que se torna, isoladamente, o evento em que o tenista de Belgrado mais venceu. O atleta venceu cinco vezes em Indian Wells e Cincinatti, ao passo em que conquistou Roma e Paris em quatro oportunidades.