As semifinais de simples do Circuito Feminino Future de Tênis, na etapa de São José dos Campos, foram marcadas por dois duelos entre Brasil e Argentina.
Com uma nova partida de três horas de duração a brasileira Gabriela Cé, favorita do torneio, cometeu 13 duplas faltas na partida, porém, sua determinação e o apoio do público presente a ajudaram fechar uma dura partida contra a argentina Guadalupe Perez Rojas, cabeça número 8.
Ao contrário das quartas de final na quinta-feira, Cé começou na frente nesta sexta (01/04) com 6/3 no primeiro set. Mas a argentina usou de todo o seu preparo físico para devolver o mesmo placar no segundo. Já no terceiro, a brasileira encaixou o saque e diminuiu a quantidade de duplas faltas para fechar com novo 6/3.
“As gurias que jogam tênis aqui na academia estão me apoiando um monte e eu estou super feliz de estar na final”, falou a entusiasmada Cé. “Foi bem duro hoje de novo, exaustivo ao máximo. Estou super cansada mas valeu apena. Agora é recuperar ao máximo para estar pronta para amanhã”.
A adversária de Cé será a cabeça dois do torneio Nadia Podoroska, da Argentina, que precisou apenas de 1h14 para derrotar a brasileira Nathaly Kurata por duplo 6/1. A consistência e precisão de Podoroska foram chave para assegurar o seu lugar na final.
“Estou muito contente de voltar a final. Creio que isso se dê por ter ganhado aqui no ano passado e isso me traz boas recordações”, disse Podoroska.
Cé e Podoroska já se enfrentaram quatro vez sempre com vitórias da brasileira em dois sets. O último confronto entre as duas tenistas foi na terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2016, em Curitiba, quando a brasileira venceu com parciais de 7/6(5) e 6/3. A final de simples será sábado (02/04) com início às 10h30.
A quinta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis contou com 63 tenistas de dez países diferentes e acontece na academia Daher Tennis Lounge, em São José dos Campos, com entrada gratuita. O torneio vale pontos para o ranking da WTA.
Duplas
Na final de duplas as cabeças número 4 Constanza Vega, da Argentina, e Camila Giangreco, do Paraguai venceram de virada as favoritas do torneio, Perez Rojas e Podoroska, para levarem o seu primeiro título juntas. Giangreco e Vega fecharam a final em 6/7(5), 7/6(5) e [10-8]. Com isso, tanto Vega quanto Giangreco garantiram pontos importantes para o ranking da WTA.