X

Thiago Monteiro 2x0 Almagro. Veja como foi!

Segunda, 22 de fevereiro 2016 às 18:31:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro 2x0 Almagro nas oitavas em São Paulo. Clique Aqui e Veja como foi!

Depois da grande campanha no Rio Open, maior torneio na América do Sul, derrotando o top 10 Jo-Wilfried Tsonga e perdendo para o campeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, tem estreia marcada para esta terça-feira por volta das 20h no Brasil Open, ATP 250 jogado em São Paulo, evento de primeira linha do circuito mundial jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 436 mil.



O cearense de Fortaleza (CE), que foi número dois do mundo juvenil e tem 21 anos, encara o espanhol Nicolas Almagro, ex-top 10 e atual 50º colocado: "As condições aqui estão muito boas, boas quadras, um pouco mais rápido que o Rio pela altitude, mas a bola é pesada e compensa um pouco", afirmou Thiago que já treina desde sábado no local: "Almagro é um ótimo jogador, especialista de saibro, já teve bons resultados neste torneio. Será uma ótima oportunidade de poder enfrentar um cara deste nível e acredito estar preparado pra esse desafio. Entro sem pressão e focado em dar o meu melhor e seguir evoluindo meu tênis nesse nível".

Com a campanha no Rio de Janeiro, Monteiro somou 45 pontos e saltou 60 posições ao 278º lugar, ficando perto do melhor desempenho (254º). Ele é agora o sexto melhor do Brasil.

Quem também subiu bastante em novo ranking foi o gaúcho Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro). O tenista que fez semifinal no Rio Open com Thomaz Bellucci subiu nove posições ao 56º lugar obtendo seu melhor desempenho na carreira. Ele volta a jogar com Bellucci no Brasil Open. Os dois estreiam diante dos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni também nesta terça às 18h30.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner