Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 338 do mundo e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, fez jogo duro diante do experiente uruguaio Pablo Cuevas, 45º do ranking e de 30 anos, mas acabou derrotado, no fim da noite desta quinta-feira no Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro com US$ 1,3 milhão em premiação.
Leia Mais:
Nadal destaca importância de triunfo de Monteiro sobre Tsonga para tênis brasileiro
O cearense de Fortaleza (CE), que foi número dois do mundo juvenil e tem 21 anos, caiu por 7/6 (7/5) 6/3 um dia após conseguir o feito de derrubar Jo-Wilfried Tsonga, nono do ranking, na maior vitória do tênis brasileiro em três anos e meio e primeiro sobre um top 10 no país em 15 anos: "Ele é um cara muito sólido dos dois lados, o primeiro set foi decidido nos detalhes, no tie-break, ele administrou bem no saque. De qualquer forma foi um jogo produtivo pra mim, eleva minha confiança, enfrentar um cara como ele que foi top 30, experiente", afirmou Thiago que destacou sua confiança.
"Esse torneio me deu muita confiança. Essa semana me mostrou que posso jogar nesse nível. Assim como os principais tenistas precisam evoluir, também tenho que melhorar alguns aspectos do meu jogo, tem muito chão pela frente e vou seguir trabalhando diariamente e seguindo minhas rotinas".
Convite pro Brasil Open em São Paulo - Pela boa campanha no Rio de Janeiro, Thiago Monteiro recebeu convite pra disputa do Brasil Open, em São Paulo, evento ATP 250 que será o segundo evento do mais alto nível no circuito do cearense. O evento começa na segunda-feira: "Estou bem preparado pra fazer uma boa semana lá , terei alguns dias pra me preparar, me adapto bem ao jogo lá na altitude, uso bem o saque, forehand, estilo de jogo agressivo, seguir minhas rotinas no dia a dia. Esse torneio me deu muita confiança".
Ele viaja no fim desta sexta ou no sábado.