X

Técnico destaca maior vitória da carreira de Thiago Monteiro

Quarta, 17 de fevereiro 2016 às 20:36:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Eduardo Duda Mattos, técnico de Thiago Monteiro e da Tennis Route, academia no Rio de Janeiro, e João Zwetsch, coordenador da equipe, destacaram a vitória histórica do pupilo cearense sobre Jo-Wilfried Tsonga, nono do mundo, nesta quarta-feira.



Monteiro superou o rival por 6/3 3/6 6/4 na primeira vitória de um brasileiro em um torneio no país sobre um top 10 em quinze anos e primeira sobre um jogador do grupo desde Thomaz Bellucci em Gstaad, na Suíça, em julho de 2012.

"Sem dúvida é uma vitória expressiva pra qualquer jogador de tênis, a maior vitória da carreira dele, espero que seja a primeira de muitas, agora é seguir mostrando o seu potencial, que ele pode fazer essas coisas todas que ele vem fazendo. O trabalho que estamos fazendo há mais de um ano com ele vem surtindo efeito, vem pra trazer confiança e que ele é capaz de estar em um nível acima no circuito", avaliou Eduardo Duda Mattos, técnico que Thiago Monteiro seguido por João Zwetsch, coordenador da Tennis Route: "Diretamente essa vitória é fruto da dedicação do Monteiro, das ambições e objetivos que ele tem que logo percebemos quando ele chegou na Tennis Route (outubro de 2014). Foi muito legal ver o desenvolvimento dele como jogador e pessoa, o enfrentamento e postura em quadra, ganhar de um cara como esse nunca é fácil. mostrou que está no caminho certo, mas é uma longa jornada. Gostaria de destacar o trabalho do técnico Duda Mattos, do Alex Matoso (preparador físico) e do Paulo Carvalho (fisioterapeuta). O Thiago deveria estar nesse momento operado, retirando gesso do problema que ele teve no joelho (no meio de 2015 quando ficou cerca de quatro meses parado). Paulo de uma forma incrível conduziu esse processo de recuperação pra esse momento e o bom desempenho do Thiago. Agora tem muito pela frente, essa só foi uma vitória, amanhã tem mais um jogo duro".

O próximo rival de Thiago será nesta quinta-feira contra o uruguaio Pablo Cuevas, 45º colocado, nas oitavas de final: "Ele é um jogador fantástico, agressivo, tem uma esquerda muito boa. Minha estratégia será parecida com a de hoje, vou atacar bastante com meu forehand na esquerda dele, o colocando para se mexer bastante", contou.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner