X

Monteiro vibra com vitória sobre top 10: 'É fantástico. Me faz acreditar mais'

Quarta, 17 de fevereiro 2016 às 20:00:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 338 do mundo e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, fez história, nesta quarta-feira ao derrubar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número nove do mundo, terceiro favorito ao título na primeira rodada do Rio Open, maior torneio da América do Sul.



O cearense de Fortaleza (CE), que foi número dois do mundo juvenil e tem 21 anos, marcou 6/3 3/6 6/4 após 2h05min de partida se tornando o primeiro brasileiro a derrotar um tenista top 10 no Brasil. A última façanha foi de Flávio Saretta derrotando Gustavo Kuerten, então primeiro do ranking, no dia 11 de setembro de 2001, na Costa do Sauípe (BA).

Thiago consegue outra marca para o tênis brasileiro, se torna o primeiro tenista nacional a vencer um top 10 no circuito da ATP desde o triunfo de Thomaz Bellucci sobre Janko Tipsarevic na final do ATP de Gstaad, na Suíça.

"Me preparei pensando em ser uma oportunidade incrível de poder jogar contra um top 10 nesse nível de ATP pra ver como estava meu nível de tênis, a diferença de nível desses caras, foi até uma surpresa saber que você tem condições e de continuar trabalhando, foi muito importante essa vitória, me faz acreditar cada vez mais no meu jogo. Conseguir uma vitória sobre um favorito nesse torneio foi fantástico pra mim", celebrou Monteiro.

"Claro que essa vitória me dá confiança, venho trabalhando bastante, evoluindo meu jogo e acreditando cada vez mais em mim. Nada vai mudar, não é porque ganhei um jogo desse que vou mudar minha forma de ser. Não quero me prender a essa vitória. Essa vitória me fez acreditar mais ainda em mim, no meu jogo. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho um longo caminho pela frente, de muito trabalho, para primeiro chegar ao top 100", continuou o tenista de 21 anos.

 

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner