X

Bencic perde batalha contra Jankovic em 1ª partida como top 10

Terça, 16 de fevereiro 2016 às 17:22:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua primeira partida da carreira como top 10 do ranking da WTA, a suíça Belinda Bencic, décima da WTA, perdeu batalha contra a ex-número um do mundo e atual XX, Jelena Jankovic, pela estreia da chave do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes.



Quinta favorita, Bencic lutou por 2h31, mas acabou derrotada de virada por 4/6 7/5 6/4 tendo convertido cinco aces contra sete da sérvia, que venceu 77% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da suíça.

Em um primeiro set disputado, as tenistas tiveram um jogo equilibrado, até que a suíça conquistou a quebra de saque no décimo game e e fechou a parcial.

No set seguinte, Bencic abriu quebra e 3/1 no placar viu a rival devolver e voltar a quebrar seu saque no décimo primeiro game e litar por 12 minutos para sustentar o saque no décimo segundo game e forçar o terceiro set.

Ali, Jankovic conquistou a quebra de saque no sétimo game e administrou a vantagem.

Na segunda rodada do torneio Jankovic encara a alemã Andrea Petkovic , que venceu a italiana Camila Giorgi por 6/2 6/1 na última segunda-feira.

A sérvia e a alemã já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, Petkovic tem 4/2 no confronto direto e a vantagem de ter vencido os dois últimos encontros.

banner
banner