Por Fabrizio Gallas - No Rio Open aproveitando as belezas do Rio de Janeiro e acompanhando o namorado Fabio Fognini, Flavia Pennetta participou de coletiva de imprensa nesta terça-feira ao lado de Maria Esther Bueno e comentou não estar sentindo saudades do tênis.
Foto: Bianca Gentil
A tenista conquistou de forma surpreendente o US Open ano passado e anunciou sua aposentadoria em plena cerimônia de entrega de troféus o qual concretizou ao fim da temporada.
"Não, não sinto saudade de jogar competindo, nem tanto...pra divertir sim, queria treinar um pouquinho, mas competir não, me relaxei muito depois que parei, esse é o segundo torneio que venho, é pouco a pouco", disse a ex-jogadora que apesar de retirada ainda consta como top 10 da WTA.
Pennetta se disse "muito feliz" de estar na capital carioca e que viveu "um dos momentos mais lindos" de sua vida ao ir ao Cristo tirar fotos.
Flavia também contou mais sobre sua decisão de aposentadoria: "Não foi um processo fácil e sim longo, deixar de fazer o que faz a vida toda. Tinha medo de toda a mudança. Decidi na terça antes do início do US Open chamei meus pais pra comunicar a decisão, fiquei 1h30min por telefone falando com eles, eles não entendiam bem a decisão, meu pai queria que eu jogasse até 80 anos, mas me veem felizes, foi a coisa mais linda terminar a carreira daquela maneira".