X

Três brasileiros jogam duplas no Rio Open. Melo e Soares decidem parceiros

Terça, 02 de fevereiro 2016 às 19:52:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ATP divulgou nesta terça-feira, a lista prévia dos tenistas que disputam a chave de duplas do Rio Open apresentado pela Claro, principal torneio da América do Sul reunindo disputas simultâneas de um ATP 500 e de um WTA International e que acontece de 16 a 22 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, com organização da IMM.



O campeão do Australian Open deste ano, Bruno Soares e o líder do ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo serão os destaques da chave, embora não apareçam na lista porque ainda não definiram os parceiros e vão se beneficiar de uma regra da ATP para inscrição.

"A ATP divulga uma lista de dez duplas inscritas duas semanas antes do evento. O Marcelo Melo e o Bruno Soares estão conversando com os parceiros deles e vendo calendário, para definir com quem jogarão o Rio Open. A ATP tem uma regra que permite que três duplas se inscrevam na hora, direto no torneio (no dia 13 de fevereiro) e eles vão se beneficiar dela, como fizeram em Miami, no ano passado. Estamos em contato direto com os dois e eles estarão conosco aqui, o campeão do Australian Open e o número um do mundo", explicou Luiz Procopio Carvalho, diretor do Rio Open..

Também estarão no Rio de Janeiro os brasileiros Marcelo Demoliner e Thomaz Bellucci, que alcançaram juntos a segunda rodada no Australian Open 2016; André Sá, que jogará com Máximo Gonzalez(ARG), além dos campeões da primeira edição do Rio Open, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. O norte-americano Jack Sock, 14o do mundo e o compatriota Nicholas Monroe também confirmaram presença no Rio de Janeiro. Compõe ainda a lista, Alexander Peya(AUT) e Philipp Petzschner(ALE), 17a parceria na corrida, Dominic Thiem (AUT) e Dusan Lajovic(SRB), entre outros.

A chave de duplas do ATP World Tour 500 terá ao todo 16 parcerias: 10 entram direto, duas entram com convite da organização, três on site (caso de Bruno Soares e Marcelo Melo) e a última vem do qualifying.

"Já temos 3 brasileiros garantidos, mais o Bruno e o Marcelo - e ainda mais os wild cards, o que garantirá uma chave cheia de tenistas do Brasil para o público torcer", completou o diretor do torneio Luiz Procopio Carvalho.

Na chave principal de simples do Rio Open apresentado pela Claro já estão garantidos alguns dos maiores nomes do tênis, como Rafael Nadal, David Ferrer, John Isner, Jo-Wilfried Tsonga, Dominic Thiem, Jack Sock e os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza. No feminino, Eugenie Bouchard e as brasileiras Teliana Pereira, Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves, entre outras. Eles competem por US$ 1,3 milhão para ATP e US$ 250 mil para WTA.

Lista chave principal de duplas
Juan Sebastian Cabal(COL)/Robert Farah(COL)
Philipp Petzschner(ALE)/Alexander Peya(AUT)
Nicholas Monroe(EUA)/Jack Sock(EUA)
Dusan Lajovic(SRB)/Dominic Thiem(AUT)
Maximo Gonzalez(ARG)/Andre Sá(BRA)
Alexandr Dolgopolov(UCR)/Daniel M.de la Nava(ESP)
Federico Delbonis(ARG)/Paolo Lorenzi(ITA)
Alijaz Bedene(ING)/Albert Ramos-Vinolas(ESP)
Thomaz Belluci(BRA)/Marcelo Demoliner(BRA)
Artem Sitak(NZL)/Marcus Daniell(NZL)

banner
banner