Após conquistar o hexacampeonato do Australian Open, o líder do ranking mundial, Novak Djokovic, concedeu entrevista ao site australiano News.com e falou que segue tendo objetivo de vencer Roland Garros, mas destacou que Rafael Nadal é referência no piso.
"Seria uma falta de respeito a tudo que ele conquistou em sua carreira em quadras de saibro senão não o veríamos como um desafio a cada ano", falou o sérvio a respeito de Rafael Nadal concordando com a reportagem que coloca o espanhol de Manacor como referência no piso.
"Todo mundo sabe que ele é o rei do saibro, que conquistou muito nesta superfície. Fez história. Ganhou Roland Garros nove vezes", completou Nole.
"Definitivamente vai ser interessante ver como se desenvolverá a temporada neste piso, mas vale recordar que ainda há torneios importantes sobre o piso rápido", destacou Djokovic que defende os títulos dos Masters de Miami e Indian Wells.
Mesmo colocando Nadal como principal nome no saibro, Djokovic confirmou que está focado em vencer Roland Garros: "Definitivamente é uma das minhas prioridades".