X

Djokovic líder absoluto. Ferrer, Raonic e Monfils sobem. Tomic cai

Segunda, 01 de fevereiro 2016 às 09:45:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após faturar o hexacampeonato no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic segue líder absoluto do ranking da ATP com vantagem de 7845 pontos para o segundo colocado, o escocês Andy Murray, vice-campeão em Melbourne. Ferrer e Monfils subiram.



Após chegar nas quartas de final em Melbourne Park, o espanhol David Ferrer provocou movimentação dos tenistas no top 10. Ferrer subiu duas colocações e é o sexto do mundo. Sua ascensão colocou Tomas Berdych duas posições abaixo, o tcheco é o sétimo do mundo. Entre os dois, o japonês Kei Nishikori manteve o sexto posto.

Ainda no top 10, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet inverteram posições. Tsonga é agora o nono, enquanto Gasquet o décimo.

No top 20 algumas mudanças aconteceram, semifinalista do primeiro Grand Slam da temporada, o canadense MIlos Raonic subiu três colocações e é o 11º do mundo. A escalada do canadense empurrou pra baixo o norte-americano John Isner em uma posição, que é  12º, e o sul-africano Kevin Anderson em duas posições e agora é o 14º.

Outro francês, Gaël Monfils voltou ao top 20 após chegar às quartas em Melbourne e subiu oito colocações e é o 17º. A campanha de quartas de final também levou o espanhol Roberto Bautista Agut de volta ao top 20. Com três posições ganhas, Agut é o 18º.

O australiano Bernard Tomic, que chegou a desistir da semifinal do ATP de Sydney, na Austrália, após ter visto o quão "fácil" estava sua chave, de acordo com o julgamento do tenista, no Australian Open, fez terceira rodada e perdeu três posições. Tomic é agora o 20º.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org