X

Becker diz ter dúvidas se o melhor Sampras venceria Djokovic

Terça, 26 de janeiro 2016 às 16:23:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Boris Becker, ex-número um do mundo e um dos treinadores do atual número um do mundo, Novak Djokovic, concedeu uma entrevista recentemente a revistas norte-americana Rolling Stones em que questionou o eterno número um local, Pete Sampras.



Contemporâneo de Sampras, Becker disse que duvida se o norte-americano em sua melhor forma bateria seu pupilo: “É difícil dizer, porque depende do piso. Claro que Novak venceria se fosse no saibro. É bem provável que o vencesse também em piso rápido. Mas na grama, continuo a achar que o Pete é o adversário mais difícil de se vencer, logo penso que ele (Sampras) estaria em vantagem. Lembro-me que ele ficava semanas sem ser quebrado”, declarou.

Becker que teve em sua carreira 12 derrotas para o Samprasem 19 encontros no profissional, apontou que a fraqueza do norte-americano, o saibro, não é negativo na carreira do pupilo: “Definitivamente a fraqueza do Sampras era seu backhand e seguramente isso não o ajudou naquele piso (Saibro). Pelo contrário, Djokovic tem um jogo completo, mas na grama, os sete títulos em Wimbledon são muito significativos”.

Assim como Sampras Djokovic nunca venceu Roland Garros, mas o sérvio alcançou três finais no slam parisiense ao ponto que o norte-americano nunca passou das semifinais.

Curiosamente, Becker também nunca venceu Roland Garros, fez três semifinais em Prais e perdeu o único jogo entre ele e Sampras disputado no siabro, que foi pela final da, então, Masters Cup de Roma, na Itália, em 1994. Na oportunidade, Sampras vencer em sets diretos e com tranquilidade 6/1 6/2 6/2.

banner
banner