Bruno Soares está nas quartas de final do Australian Open. Ele e o novo parceiro Jamie Murray derrotaram Dominic Inglot e Robert Linsdtedt por 6/3 6/4 e nesta terça enfrentam a parceria de Rajeev Ram e Raven Klaasen por uma vaga na semi do Grand Slam, inédita para o brasileiro.
"Foi mais um grande jogo. Conseguimos jogar super sólidos, fazendo o nosso saque muito bem que era uma das coisas mais importantes. A outra dupla é uma das maiores sacadoras do circuito e qualquer quebra poderia ser fatal. Fizemos isso muito bem e conseguimos aproveitar as poucas oportunidades que nos deram," relatou Bruno, que disputa apenas o terceiro torneio com o novo parceiro.
"Já tinha uma expectativa muito boa quanto a essa parceira. A gente já se conhecia muito bem como jogador e amigo. Era uma questão de acertar os ponteiros dentro de quadra. É isso que a gente vem fazendo a cada dia. Feliz que está dando certo."
Para avançar à semi, a primeira do mineiro na Austrália, Bruno e Jamie terão que passar pela dupla que eliminou os irmãos Bryan.
"Vamos pegar uma dupla que está vindo quente, especialmente agora que ganharam dos Bryans. Temos que fazer o que a gente vem fazendo. Isso é o que interessa."
O brasileiro também está na chave de duplas mistas, ao lado da russa Elena Vesnina, em que enfrentará o parceiro Jamie Murray e Katerina Srebotnik.