O sérvio Novak Djokovic não ficou nada contente com sua exibição no duelo deste domingo contra o francês Gilles Simon, onde venceu batalha de cinco sets e 4h32min após cometer 100 erros não-forçados.
"Fiquei feliz por vencer a partida, mas em termos de desempenho eu não fui bem. Quando se joga contra o Gilles Simon é de esperar um maior número de erros não-forçados, ele se defende muito bem, seu forte é o contra-ataque. Ela gosta de pontos longos e partidas longas. Mas sinceramente eu não esperava cometer tantos erros não-forçados. Em termos de nível de jogo, para mim hoje é um dia para se esquecer. Pelo menos consegui ganhar. Espero melhorar na próxima partida", afirmou o número um do mundo, que enfrenta o japonês Kei Nishikori nas quartas.
Questionado se já havia cometido tantos erros não-forçados assim em uma partida, Nole foi sincero: "Não, nunca cheguei nem perto. Nunca tive qualquer número perto da centena. Mas há uma primeira vez para tudo. Vou me assegurar que diminuirei esse número pelo menos pela metade daqui para frente", finalizou.