A coletiva em quadra de Djokovic foi um misto de alívio, brincadeira e seriedade, após passar sufoco contra Gilles Simon em um jogo de cinco sets. O melhor do mundo usou bastante seu conhecido humor, mas projetou ter que melhorar para ir mais longe.
Perguntado sobre o que estava pensando quando sentou no banco após o quarto set, Novak foi esguio.
“Voce não quer saber [risos]. Quando joga contra Gilles, você espera muita dificuldade, muitos ralis. 4h30 foram muitos desgastantes, foi muito duro fisicamente.
“Ele [Simon] é um dos melhores devolvedores do circuito. Não foi uma surpresa para mim, ele está nesse nível há muitos anos, não caiu de para quedas, está acostumado a esses grandes jogos, é um grande jogador. Desejo-o o melhor”, disse o número um, elogiando o rival.
Jim Courier o perguntou sobre o confronto com o japonês Kei Nishikori, que ocorrerá na madrugada de terça feira, 7º do mundo, e o sérvio começou brincando. “Qualquer um que perder, é uma vitória para a Uniqlo”, brincou ele, que é patrocinado pela mesma marca japonesa de roupas de Nishikori.
“Jogamos muitas vezes. Perdi no US Open 2014, ganhei algumas outras. Ele é obviamente um grande jogador; hoje, ‘fui capaz’ de aumentar minha estatística de erros não forçados, então terei que trabalhar nessas coisas e jogar melhor para vencer”, analisou, desta vez mais sério
Quando um torcedor falou para Djokovic ‘pare de dar curtinhas’, Nole se dirigiu a ele e disse “Odeio dizer isso, mas você está totalmente certo!”