X

Maria Menezes e Nalanda são vice-campeãs em Valência, na Venezuela

Sábado, 16 de janeiro 2016 às 04:41:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de apenas 13 anos, foi vice-campeã de duplas, nesta sexta-feira, na etapa de Valência, na Venezuela, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.



Maria, número 4 do ranking do continente, e a parceirabrasileira Nalanda Silva perderam a final diante da dupla cabeça de chave 1 formada pela peruana Romina Ccuno e a equatoriana Mell Reasco por 6/4 7/5. Em simples, Maria caiu na semifinal diante de Ccuno, segunda favorita, por um duplo 6/0.

Campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), no fim do ano passado, Maria segue no circuito Sul-Americano e disputa a etapa de Cali, na Colômbia, a partir de segunda-feira. Ela não jogará o Mundial Le Petit As, em Tarbes, na França, a que tinha direito pelo título da Copa Guga, priorizando a série de torneios na América do Sul que dão vaga para a Gira Europeia de quatro eventos no meio do ano destinado para as seis melhores classificadas.

A baiana que treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

banner
banner