X

Maria Menezes e Nalanda atingem as quartas na Venezuela

Terça, 12 de janeiro 2016 às 20:42:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de apenas 13 anos, emplacou, nesta terça-feira, sua segunda vitória na etapa de Valência, na Venezuela, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos, e está classificada para as quartas de final.



Maria, número 4 do ranking do continente e terceiras cabeça de chave, derrotou local Fabiola Guedez por 6/3 6/2 e vai enfrentar nesta quarta-feira a equatoriana Ana Leon, oitava favorita e 19ª ranqueada na América do Sul. A tenista é campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Praguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), no fim do ano passado.

A baiana que treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino, joga o primeiro torneio da gira no continente e busca para ficar entre as seis melhores que se classificam para a Gira Europeia no meio da temporada.

Quem também avançou foi Nalanda Silva. A nona do ranking e sexta favorita bateu a local Lorelyz Marruffo por um dupo 6/4 e enfrenta a equatoriana Mell Reasco, segunda do raning e principal favorita.

 

banner
banner