X

Errani vence batalha contra Jankovic em Sydney. Bencic vence

Terça, 12 de janeiro 2016 às 02:43:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em uma verdadeira batalha de 2h30 pelo WTA de Sidney, na Austrália, a italiana Sara Errani, 19ª do ranking da WTA, carimbou seu passaporte para às quartas de final do torneio ao superar a ex-número um do mundo e atual 21ª, Jelena Jankovic.



A italiana fechou o placar em 7/6 (3) 7/6 (8) após um primeiro set duríssimo em que as duas tenistas trocaram muitas bolas, disputaram muitas igualdades e quebraram uma vez cada o saque da adversária, levando a parcial ao tiebreak.

Na segunda etapa, a sérvia passou a jogar de maneira mais agressiva, abriu 5/1 no placar e passou a cometer erros bobos. Jankovic levou a virada de Errani que venceu cinco games consecutivos, fez 6/5 no placar, mas acabou sendo quebrada quando sacava para a partida e precisou disputar um segundo e ainda mais duro tiebreak.

Nas quartas de final, Errani encara a russa Svetlana Kuznetsova, 25ª do mundo, que em 1h43 superou a alemã Sabine Lisicki, 32ª, em um duro 6/3 3/6 6/2.

A italiana e a russa se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e Kuznetsova tem a vantagem em 6/1 no confronto direto, tendo inclusive vencido o último encontro entre as duas no piso rápido de Tóquio, no Japão, em 2013.

Oitava favorita da competição, a suíça Belinda Bencic, 14ª, superou a búlgara Tsvetana Pironkova, 61ª, por um duplo 6/3 em 1h21 de partida.

Garantida nas quartas de final, Bencic encara a russa Ekaterina Makarova, que se classificou diretamente à fase após a desistência por lesão da alemã Angelique Kerber do torneio. A russa e a suíça nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

banner
banner