Número 1 do mundo nas duplas, o mineiro Marcelo Melo estreou com boa vitória nesta segunda-feira no ATP 250 de Sydney, na Austrália, seu primeirto torneio de ano, e viu seu parceiro, o canadense Daniel Nestor, de 43 anos, obter a milésima vitória.
Melo e Nestor superaram a parceria do francês Jeremy Chardy e o indiano Leander Paes por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h07min de duração.
Parceria cabeça de chave três do evento, eles aguardam pelos poloneses Lukasz Kubot e Marcim Matkowski ou a dupla do espanhol Marc Lopez e do italiano Andreas Seppi nas quartas de final.
Somente três outros jogadores passaram das 1 mil vitórias - Roger Federer, Jimmy Connors e Ivan Lendl - ou seja, Nestor é o primeiro duplista a alcançar este número.
“Quando eu comecei a jogar com o Mark Knowles (em 1995) foi minha melhor temporada e sentia que passava a ser um tenista top. Eu era um Rei esporádico, tinha grandes vitórias contra Sebastian Lareau (primeiro parceiro) e alguns bons torneios, mas a confiança demorou em simples e duplas. Depois quando passei a jogar contra grandes jogadores senti essa confiança imediatamente".
Para se ter noção, Melo, número 1 do mundo, atingiu hoje sua vitória 337 aos 32 anos. Nestor soma soma 1413 jogos. Ele é o atual 18º do mundo e já foi líder da ATP.