X

Monteiro fura o quali e pega Rogerinho em Mendoza

Terça, 05 de janeiro 2016 às 01:56:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 463º colocado, superou o quarto favorito no fim da tarde desta segunda-feira e garantiu vaga na chave principal do torneio challenger de Mendoza, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.



O cearense que treina na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, superou o argentino Agustin Velotti, 447º, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (7/3) 6/4 e nesta terça-feira contra Rogério Dutra Silva, 125º e segundo melhor do Brasil, por volta das 15h30, horário de Brasília.

Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro) estreia apenas na quarta ou na quinta-feira no torneio challenger de Bangcoc, na Tailândia, evento no piso duro com premiação igual ao evento argentino. Ele atua com o dinamarquês Frederik Nielsen, campeão de Wimbledon em 2012 com o britânico Janathan Marray. Os dois enfrentam o holandês Mark Vervoort e o belga Kimmer Coopejans.

Thiago Wild (Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), atletas da academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, foi eliminado na primeira rodada do torneio Coffe Bowl, na Costa Rica, torneio juvenil com pontuação Grau 1 jogado em San Jose, na Costa Rica. O jovem de 15 anos, 436º colocado do ranking mundial, perdeu para o tenista de Porto Rico, Sebastian Arcilla, 137º, por 6/7 (7/3) 6/2 6/3.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

banner
banner