X

Hewitt inicia turnê de despedida com derrota. Kyrgios vence

Domingo, 03 de janeiro 2016 às 13:02:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Começou neste domingo a Copa Hopman, tradicional competição por equipes mistas disputada em Perth, na Austrália, que não conta pontos no ranking mas é chancelada pela ITF. As duas equipes da Austrália entraram em quadra e tiveram destinos diferentes.



Pelo Grupo B da competição, a Austrália Verde, formada por Nick Kyrgios e Daria Gavrilova, anotou 3 a 0 sobre a Alemanha. 

O polêmico Kyrgios abriu os trabalhos derrotando o prodígio Alexander Zverev de virada por 4/6 6/1 6/4 e, na sequência, Gavrilova liquidou o duelo surpreendendo Sabine Lisicki com um duplo 6/2. Nas duplas, Kyrgios e Gavrilova fecharam o caixão germânico marcando 6/3 4/6 10/7 sobre Zverev e Lisicki.

Na rodada noturna, pelo Grupo A, a Austrália Ouro, formada por Lleyton Hewitt e Jarmila Wolfe (ex-Gajdosova), não teve o mesmo desempenho e foi derrotada, também por 3 a 0, pela República Tcheca.

Hewitt fez sua primeira partida na turnê de despedida do circuito profissional que culminará no Australian Open. O veterano ex-número um do mundo caiu em três sets diante de Jiri Vesely, 6/3 6/7 (7/1) 6/4. na sequência, Wolfe, que resolveu adotar o nome do marido, Adam Wolfe, depois do casamento em novembro, foi superada em sets diretos por Karolina Pliskova, 7/5 6/3. Nas duplas, Vesely e Pliskova anotaram 6/2 7/5 para cima de Hewitt e Wolfe.

A Rep. Tcheca lidera o Grupo A que tem ainda Ucrânia e Estados Unidos. Já a Austrália Verde está em primeiro no Grupo B que tem também França e Grã-Bretanha.

 

 

banner
banner