O número dois da Suíça e quarto do ranking da ATP, Stan Wawrinka, concedeu ontem uma entrevista ao portal Sports 360º de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, quando falou de suas ambições para 2016 e planos para a disputa dos Jogos do Rio de Janeiro.
“Meu objetivo é ser um jogador melhor e não ter arrependimentos quando eu deixar o tênis", declarou.
“A prioridade para mim é treinar bem, fazer o melhor calendário que puder e me dar a chance de estar em forma e pronto para todos os torneios. Não sou bom o bastante para dizer que minha prioridade é o Grand Slam; Não. Eu sei que, se quero jogar bem em um Slam, preciso de todos os torneios prévios para tentar dar meu melhor", disse o suíço, atual campeão em Roland Garros e campeão do Australian Open em 2014.
Sobre os Jogos do Rio de Janeiro, Stan comentou: "Para jogar simples, duplas e duplas mistas, se você vencer alguns jogos nos três, é duro. Então eu tenho que pensar, ver o que quero, com o que estarei feliz", declarou o suíço, que pode disputar a chave de duplas mistas ao lado da jovem Belinda Bencic e tentar o bi campeonato olímpico nas duplas masculinas ao lado de Roger Federer.