Recordando os meses de julho e agosto de 2015, celebramos o reinado de Serena Williams e Novak Djokovic na grama sagrada de Wimbledon, que começou no fim de junho. Kyrgios ofendeu a namorada de Wawrinka e Stakhovsky dá opinião homofóbica a respeito da WTA.
Na grama sagrada:
Hewitt se despediu de seu Slam favorito e onde foi campeão em 2002, ao perder batalha de 4h . Ivanovic venceu a partida 400 da carreira. Voltando de lesão, Bellucci caiu na estreia para Nadal . Federer chegou para disputar seu 63º Slam consecutivo , um recorde histórico.
Eugenie Bouchard seguiu a má fase e defendendo o vice-campeonato caiu na estreia, foi sua oitava derrota consecutiva. Enquanto isso, a veterana Venus Williams alcançou o recorde histórico de 75 vitórias na grama sagrada de Wimbledon. Bicampeã, Kvitova levou uma virada de Jelena Jankovic na terceira rodada .
Contra Heather Watson, Serena sofreu para avançar no torneio, na sequência superou a irmã Venus e jogou um terceiro clássico contra Victoria Azarenka. Enquanto isso, do outro lado da chave, Garbiñe Muguruza chegou a sua primeira semifinal em Grand Slam e quebrou jejuns para sua Espanha.
Nadal, pelo quarto ano consecutivo caiu para um tenista no top 100, desta vez parou na segunda rodada na ousadia de Dustin Brown. Brown, caiu na sequência para Troicki.
Nas duplas, Bellucci ao lado do argentino Guilermo Duran, chegou à segunda rodada. Marcelo Demoliner ao lado do neozelandês Marcus Daniell parou nas oitavas . Marcelo Melo e Ivan Dodig, assim como a parceria de Bruno Soares e Alexander Peya, caiu nas quartas . Nas duplas mistas, Soares, ao lado de Sania Mirza perdeu match-points e caiu nas quartas.
No masculino, Federer chegou à sua 10º semi em Wimbledon. Murray chegou à sua 6ª semi . Djokovic fez sua 27ª semi de Grand Slam. Gasquet a sua 3ª em Slam. Na final, Djokovic faturou o tri ao bater Federer.
Muguruza bateu Agnieszka Radwanska em semifinal dura e Serena venceu 18ª contra Sharapova .
Martina Hingis levou o título nas duplas ao lado de Mirza, após 17 anos de sua última conquista nas duplas em Wimbledon. Nas mistas, ao lado de Leander Paes Martina também venceu e levantou 17º Grand Slam.
Duplas masculinas ficou na mão da parceria do romeno Horia Tecau e do holandês Jean Julien Rojer , que frustraram a torcida local por Jamie Murray e John Peers.
Na semana pós-Wimbledon, em Newport, o ex-top 10 Mark Philippoussis, voltou à chave de um torneio ATP, mas caiu na estreia do quali em 14 anos. Rajeev Ram ficou com o título em Newport.
Copa Davis:
Tentando vaga para disputar playoffs, Espanha caiu diante da Rússia comandada por jovem de 18 anos, Andrey Rublev. Comandada por Lleyton Hewitt, aos 34 anos, Austrália saiu de 2x0 contra o Cazaquistão e foi à semi do torneio. Em casa, a Argentina bateu a Sérvia em confronto confuso. Liderados por Andy Murray, os britânicos bateram a França e alcançaram 1ª semi em 34 anos . Os belgas fizeram história ao vencer em três confrontos os canadenses.
Na semana pós 4ªs da Davis, o circuito voltou para o saibro. Em Bastad, na Suécia, Bellucci caiu nas quartas em simples e na semifinal em duplas ao lado de Feijão. Ali Benoit Paire conquistou seu 1º título ATP.
No Challenger de Tampere, na Finlândia, André Ghem fez final . Em Bogotá, na Colômbia, Demoliner surpreendeu e caiu nas 4ªs do ATP, que viu Bernard Tomic conquistar o bicampeonato. Em Umag o título ficou nas mãos de Dominic Thiem. Também no torneio croata, André Sá conquistou seu 10º ATP nas duplas ao lado de Maximo González.
O ex-número um do mundo, Andy Roddick, voltou às quadras em Atlanta para jogar duplas ao lado do amigo Mardy Fish, que decidiu se retirar do circuito profissional. Eles foram eliminados nas 4ªs .
Na mesma semana, Teliana Pereira vivia um momento mágico no WTA de Florianópolis. A brasileira abriu a campanha em casa com uma batalha de 3 horas (http://www.tenisnews.com.br/70040/). Na sequência, venceu com tranquilidade e quebrou um jejum de 26 anos para o tênis feminino brasileiro . Embalada, Teliana fez outro jogo impecável e foi à semi. Em batalha emocionante, mais uma em sua campanha, Teliana se garantiu na final em Floripa e tornou-se a 3ª maior tenista da história do Brasil . Em final emocionante, Teliana voltou a fazer história pelo Brasil e foi campeã na terra de Guga Kuerten.
Tentando o tricampeonato em Gstaad, Bellucci fez bela campanha, mas parou na semifinal diante de Goffin . Ali, o campeão foi Thiem que faturou seu segundo título consecutivo. Em Hamburgo, a final foi conturbada com direito a briga, mas Nadal bateu Fognini . John Isner bateu Marcos Baghdatis na final em Atlanta .
No feminino, Magarita Gasparyan levou o título em Baku em final de surpresas .
Em Washington, Samantha Stosur alcançou a vitória de número 500 da carreira . Sloane Stephens desencantou e faturou seu primeiro WTA. Kei Nishikori levantou o troféu da chave masculina , o 10º de sua carreira. Melo/Dodig ficou com o vice nas duplas masculinas.
Em Kitzbühel, Philipp Kohlschreiber sagrou-se campeão. Em Stanford, Kerber ficou com a taça.
Em Montreal, nomes fortes como Aleksander Dolgopolov, Mikhail Youzhny e Ernests Gulbis furaram o quali . Bellucci foi bem, mas parou na terceira rodada em jogo duro contra Djokovic.
Foi nas quadras canadenses que o mundo viu o fatídico episódio em que Nick Kyrgios, que treinava sob supervisão de Lleyton Hewitt, fez comentários infelizes a respeito de Donna Vekic, tenista croata namorada de Stan Wawrinka: ‘Kokkinakis f... sua namorada. Wawrinka regiu no vestiário, segundo o irmão mais velho de Kyrgios, o suíço teria agredido o jovem. O australiano se desculpou, mas não adiantou. Na rodada seguinte o público o recebeu com vaias e ele caiu nas 4ªs. Com apoio do Conselho de jogadores, a ATP puniu o australiano.
Em quadra, Soares a de 300 na carreira e foi à semi. Jeremy Chardy salvou 7 match-points e fez 1ª semi da carreira em Masters 1000 ao superar Isner . Djokovic parou a surpreendente campanha de Gulbis, também salvando match-points e foi à semi. Nishikori dominou Nadal e também foi à semi. Murray bateu Djokovic e foi tri no Canadá. Murray dedicou o título a treinadora Amelie Mauresmo, que na manhã da final deu a luz a seu primeiro filho.
Enquanto isso, em Toronto, Belinda Bencic surpreendeu ao superar Serena, em campanha que derrotou as ex-líderes do ranking Carolina Wozniacki e Ana Ivanovic. A suíça viu Halep abandonar na final e ficou om o título .
Polêmica
Em Cincinnati, Kokkinakis seguiu o ‘exemplo’ do amigo Kyrgios e brigou com Ryan Harrison em quadra. Ali, Kyrgios entrou em quadra sob vaias e foi atropelado por Gasquet na estreia. Na chave feminina, Serena faturou o bi e Federer o hepta .
Na semana seguinte, Kvitova foi tricampeã em New Haven. Kevin Anderson ficou com o título em Winston Salem.
Infelizmente ainda teve...
Sergyi Stakhovsky foi infeliz: Metade da WTA é de lésbicas. Minha filha não jogará tênis” . A ATP estudou punir o jogador e a WTA não deixou barato e criticou o jogador sem citá-lo, procurando não o promover.