X
banner

Flavia Pennetta confirma: “Não jogarei tênis novamente”

Quarta, 23 de dezembro 2015 às 15:05:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do US Open, a italiana Flavia Pennetta, confirmou sua aposentadoria em entrevista a Gazzetta dello Sport. A tenista considerava se manter no circuito, para chegar as Olimpíadas do Rio.



“Minha raquete, foi minha amiga por 20 anos, não fará mal eu ficar na cama por alguns meses. Brincadeiras à parte, eu me manterei saudável pois gosto de cuidar do meu corpo, mas por algum tempo, não jogarei tênis, sinto dor no meu pulso e não conseguirei recuperá-lo se continuar jogando. Meu médico me falou, que só preciso de descanso para recuperar isto, e eu seguirei este conselho”, afirmou Pennetta.

A italiana disse estar realizada, por ter anunciado sua parada no esporte após um título como o do US Open: “Nada mudou desde a final do US Open, eu pensei em me aposentar do tênis no começo do ano, quando eu não estava encontrando a motivação certa. Ao anunciar minha retirada depois de vencer a final em Nova York, foi um sonho sendo realizado, Pete Sampras fez o mesmo quando decidiu se aposentar. Eu confirmo, não irei jogar novamente”, completou.

Assim, aos 33 anos, a agora “ex-tenista”, já pensa em seu futuro e vê com bons olhos o futuro do tênis de seu país: “Para a Itália é ótimo ter tantos jogadores bons num mesmo período. Nós começamos em 2006 com o primeiro título da Fed Cup, então em 2009, entrei para o top 10, eu acho que isso é uma grande motivação para todo mundo. Francesca Schiavone venceu Roland Garros, Sara Errani teve seu momento, Roberta Vinci também, depois eu de novo. O que é positivo, é que pelo menos alguma de nós consiga bons resultados, se a Federação me propuser a capitania na Fed Cup, eu provavelmente aceitarei”, finalizou Pennetta.

banner
banner