Líderes do ranking e campeões de três Grand Slams, Novak Djokovic e Serena Williams foram anunciados nesta terça-feira os campeões do ano pela Federação Internacional de Tênis. É a quinta vez que o sérvio vence e a sexta da americana.
Nas duplas Martina Hingis da Suíça, e Sania Mirza venceram no feminino e a dupla de Julien Rojer, da Holanda, e Horia Tecau, da Romênia, ganharam. Marcelo Melo não foi lembrado, ele é o número 1 da categoria, os rivais fecharam no topo do ranking de times.
Hingis havia vencido o prêmio em 2000 por terminar no topo de simples e Tecau ganhou em 2002 por fechar na ponta no ranking juvenil de duplas.
Dalma Galfi, da Hungria, e Taylor Fritz, dos EUA, foram os campeões no juvenil.
Os ganhadores vão receber os prêmios no dia 31 de maio durante jantar de gala da entidade em Roland Garros.
Com 53 vitórias esomente três derrotas em 2015, Serena vibrou: "Significa muito pra mim ganhar pela sexta vez; Estou orgulhosa por ter alcançado o Serena Slam (vencer quatro Majors seguidos), foi um ano incrível pra mim", destacou a tenista que ficou na semi perdendo a chance de fechar o Slam em um mesmo ano.
“É uma honra fechar como o campeão da ITF pela quinta vez. Minha temporada foi a melhor da carreira, só me inspira a continuar jogando nesse nível para 2016."