Foi divulgada nesta quarta-feira a lista dos tenistas do Australian Open, primeiro Grand Slam da nova temporada que começa no dia 18 de janeiro. Todos os 99 primeiros colocados da ATP estão garantindos com mais cinco jogadores com ranking protegido.
Veja a lista masculina do Aberto da Austrália
São 104 entrando direto entre eles o pentacampeão Novak Djokovic, atual campeão da competição, Andy Murray, atual vice, Roger Federer que em 2015 foi surpreendido por Andreas Seppi na terceira fase, Stan Wawrinka, campeão de 2014 e quarto, e Rafael Nadal, quinto e campeão de 2009, vice na temporada anterior.
A lista fecha no holandês Thiemo De Bakker com Thomaz Bellucci, 37º, entrando para jogar pela oitava vez no torneio que tem quatro vitórias em onze partidas. Ele jamais passou da segunda rodada.
Cinco jogadores entraram com ranking protegido, dado para o atleta que fica a partir de seis meses afastado por lesão, uma média dos últimos meses de desempenho no circuito antes da ausência. O americano Brian Baker, o alemão Tommy Haas, o sérvio Janko Tipsarevic, o francês Julien Benneteau e o russo Dmitry Tursunov.
Juan Martin Del Potro, dado como certo no evento pelo diretor, não aparece na lista. Assim, só pderia jogar com convite.