X

WTA elege melhores do ano. Serena fatura prêmio pelo 7º ano consecutivo

Terça, 08 de dezembro 2015 às 17:48:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Absoluta, está é Serena Williams, que pelo quarto ano consecutivo e pela sétima vez a norte-americana foi eleita a "jogadora do ano" na WTA, que dedicou prêmios em outras cinco categorias. Radwanska faturou por 'jogada do ano' pelo terceiro ano consecutivo.



Em uma nova temporada irrempreensível, Serena Williams faturou três títulos do Grand Slam (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon), dois títulos WTA Mandatory (Miami e Cincinnati) e o recorde de 53 vitórias e apenas três derrotas.

Serena acumulou uma premiação de US$ 10,5 milhões em 2015, tendo marcada esta como sua segunda temporada mais rentável em premiação da carreira, atrás apenas de 2013 quando ela faturou US$ 12,4 milhões.

Serena ganhou o posto de "Tenista do Ano" em 2002, 2008, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2015 e se igualou a tcheca Martina Navratilova, que também foi eleita "jogadora do ano" por sete oportunidades. A alemã Steffi Graf é a maior vencedora deste prêmio com oito vitórias.

Além de Serena Williams, a parceria líder do ranking feminino formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza, que venceu nove títulos na temporada, dois deles de Grand Slam (Wimbledon e US Open), foi eleita o "Melhor Time".

A ex-líder do ranking, Venus Williams, faturou o prêmio de "Melhor retorno". A suíça Timea Bacsinszky levou na categoria "Melhor Evolução". A russa Daria Gravilova venceu em "Revelação do Ano".

Já a polonesa Agnieszka Radwanska, conhecida no circuito feminino como 'Professora', levou, pelo terceiro ano consecutivo, e no voto popular através do site da WTA na categoria "Jogada mais bonita", na qual concorria com dois golpes.

Curiosamente, desde que foi criado o prêmio "Jogada do Ano", apenas a "Professora" o venceu.
Confira o pontaço de Radwanska, que levou o prêmio de jogada do mês de outubro e do ano de 2015. A vítima da polonesa foi a eslovaca Dominika Cibulkova, em partida válida pela semifinal do Premier de Tóquio, no Japão.

 


 

teninews.com.br
br.jooble.org