X
banner

Florianópolis não terá mais torneio WTA a partir de 2017

Domingo, 06 de dezembro 2015 às 10:39:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Suíça receberá novo torneio de WTA em fevereiro de 2017, na cidade de Biel, em um novo complexo de tênis, que a Federação Suíça de Tênis, decidiu localizar na Rua Roger Federer. A organização, está comprando os direitos do torneio de Florianópolis, segundo o portal Ubitennis.net.



Florianópolis foi iniciado em 2013 pela Federação Catarinense, primeiramente no piso duro. Em 2015 teve sua mudança para o saibro no resort Costão do Santinho, ocorrendo no mês de julho, e tendo como campeã a brasileira Teliana Pereira. Em 2016, seu último ano, acontecerá uma semana antes do início das Olímpiadas do Rio de Janeiro.

 

O país sede do novo torneio teve um excelente 2015 no feminino, graças a Belinda Bencic, Timea Bacsinszky e Martina Hingis. Bencic venceu seus primeiros dois títulos de WTA em Eastbourne e Toronto, com apenas seus 18 anos de idade. Na competição do Canadá, bateu Serena Williams e Simona Halep, na semifinal e final, respectivamente. Além disso, chegou a final em Tokyo, e em Grand Slams, já alcançou a quarta rodada de Wimbledon, onde perdeu para Victoria Azarenka. Terminou a temporada como número 14 do ranking.

 

Bacsinszky, 12º da WTA, conquistou os títulos de Acapulco e Monterrey consecutivamente este ano, vencendo a francesa Caroline Garcia em ambas as finais. Ela mesma parou na rodada final em na China, em Shenzhen, venceu na semifinal Petra Kvitova, mas acabou perdendo para Simona Halep na final. Em Pequim, perdeu a disputa do título para a espanhola Garbine Muguruza. Em Grand Slams, teve como melhor resultado a semifinal do Aberto da França, onde só foi parada pela número 1 do mundo, Serena Williams.

 

Martina Hingis teve excelentes resultados em duplas, sendo campeã em sete oportunidades, nos Grand Slams de Wimbledon e US Open, nos Masters de Indian Wells e Miami, e em Guangzhou e em Singapura, no WTA Finals. A experiente tenista é parceira da indiana Sania Mirza, e atualmente lideram o ranking de duplas.

 

banner
banner