A líder do ranking feminino, Serena Williams, foi surpreendida pela japonesa Kurumi Nara, que defendia o time da casa, Legendari Japan Warriors, no set final do embate contra a constelação do Philippine Mavericks, pela primeira rodada da IPTL em Kobe, no Japão.
Nara deu muito trabalho para a norte-americana, que cometeu muitos erros não-forçados no set decisivo, foram 21. Empurrada pela torcida local, a japonesa fez um jogo duro, conquistou a quebra de saque no nono game e fechou o set final da disputa em 6/4.
Antes da partida do feminino, os Mavericks venceram o confronto de 'lendas' com o australiano Mark Philippoussis fazendo 6/5 contra o russo Marat Safin; Além do canadense Milos Raonic, que venceu a estrela do time local, Kei Nishikori, também por 6/5.
Nas duplas masculinas, os francês Richard Gasquet e Edouard Roger-Vasselin venceram a parceria local formada pelo indiano Leander Paes e o francês Pierre Herbert em 6/5.
Nas duplas mistas, Serena Williams ao lado do filipino Treat Huey venceu a parceria da croata Marjana Lucic-Baroni e Paes por 6/3 no primeiro confronto do dia.
Desta forma, mesmo com a derrota de Serena em simples, os Mavericks fecharam o confronto em 28/24 para os Warriors.