A líder do ranking feminino, a norte-americana Serena Williams, e a quarta colocada, a russa Maria Sharapova, estão entre os 20 melhores atletas mais solidários do mundo em 2015, de acordo com estudo feito pela premiação Atlhetes Gone Good, da ONG Do Something.
Serena é a terceira atleta mais solidária do mundo e foi apontada para colocação graças ao trabalho da fundação que leva seu nome e ajuda crianças carentes nos Estados Unidos, além de seus trabalhos em todo o mundo como Embaixadora da Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância, ligado à ONU.
Ainda de acordo com a Athletes Gone Good, Serena encabeça uma em cada 11 campanhas mundiais pela educação de crianças e adolescentes.
A norte-americana perde apenas para o craque português Cristiano Ronaldo, primeiro colocado, que bancou todo o tratamento de um fã com câncer, além de ter mantido uma fundação contra a doença em seu país de origem e realizar eventos mundo afora usando sua imagem em prol de diferentes causas. Serena ainda ficou atrás do lutador de WWE, o norte-americano John Cena, que sustenta sozinho uma grande fundação de luta contra o câncer de mama, além de ser o recordista mundial de 'realização de desejos' da fundação Make a Wish, que realiza sonho de pessoas com diferentes doenças e debilidades em todo o mundo. Cena tem mais de 500 sonhos realizados.
Ocupando o oitavo posto, Sharapova foi nomeada por trabalhar e doar para variadas causas infantis e atuação direta na ONG Sole 4 Shoes, que tem como principal atividade calçar crianças em países atingidos pela extrema pobreza.
Confira os 20 atletas mais solidários do mundo
1 - Cristiano Ronaldo (Futebol)
2 - John Cena (WWE)
3 - Serena Williams (tênis)
4 - Yuna Kim (patinação no gelo)
5 - Neymar (futebol)
6 - LeBron James (basquete)
7 - Heather O'Reilly (futebol)
8 - Maria Sharapova (tênis)
9 - Mo'ne Davis (beisebol)
10 - Richard Sherman (futebol americano)
11 - Charlie White e Meryl Davis (patinação no gelo)
12 - Dan Carter (rugby)
13 - Roman Reigns (WWE)
14 - Ronda Rousey (UFC)
15 - Lindsey Vonn (esqui)
16 - Tom Daley (salto)
17 - Bethany Hamilton (surfe)
18 - Saina Nehwal (badminton)
19 - Paul Rabil (críquete)
10 - Shahid Afridi (críquete)