Na noite desta quinta-feira,após bater Tomas Berdych por 6/3 7/5 e se garantir na semifinal, Novak Djokovic pegou o microfone e quis desfazer um mal-entendido de que havia dito que tinha "dado o jogo" para Roger Federer na fase anterior.
O sérvio se mostrou contrariado e reclamou da imprensa: "Não é justo. Não era preciso criar nada ruim entre Roger (Federer) e eu porque eu havia dito o que precisava dizer, que ele mereceu a vitória na partida pois foi o melhor jogador", disse o sérvio.
“Crédito pra ele que variou o ritmo, me dando sempre uma bola diferente, ele usou o slice e o efeito spin com inteligência. Sacou com eficiência. Eu cometi muitos erros e praticamente dei a vitória pra ele, especialmente no segundo set", havia afirmado Nole na terça-feira após perder por 7/5 6/2 para Federer.
O sérvio também comentou das boas rivalidades contra Federer e seu rival da semi, Rafael Nadal: "Em termos da quantidade de jogos que disputamos, algumas foram longas e épicas contra o Rafa. Joguei contra ele em jogos mais longos. Em finais de Grand Slams, foi mais empolgante contra o Roger, especialmente nos últimos anos. Tenho incríveis rivalidades contra os dois".