X

Com dores no pé, Monteiro abandona no 2º set nas quartas em Guayaquil

Quinta, 05 de novembro 2015 às 23:11:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Terminou a ótima campanha de Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, no torneio challenger de Guayaquil, no Equador, competição com premiação de US$ 50 mil, disputada no piso de saibro e que dá 80 pontos ao campeão no ranking profissional da ATP.



O cearense, ex-número dois do mundo juvenil e top 250 profissional, atual 473º colocado, caiu nas quartas de final da competição. Ele perdia por 7/6 (8/6) 4/0 para o argentino Guido Pella, 75º e terceiro favorito, quando desistiu com uma fascite plantar. O tenista que furou o quali e derrotou o quinto cabeça de chave segue para a disputa do challenger de Buenos Aires, na Argentina, onde disputa o qualificatório a partir de sábado.

 

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

teninews.com.br
br.jooble.org