Thiago Monteiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/ Correios/Babolat/Fundação Beto Studart), atleta da academia Tennis Route do Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, se garantiu, neste domingo, na chave principal do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, competição com premiação de US$ 50 mil, disputada no piso de saibro e que dá 80 pontos ao campeão no ranking profissional da ATP.
O cearense, ex-número dois do mundo juvenil e top 250 profissional, atual 475º colocado, derrotou o principal favorito no quali, o polonês Kamil Majchrzak, 258º, por 6/2 6/4 após 1h13min e vai enfrentar o francês Axel Michon, tenista que ele venceu recentemente em Porto Alegre (RS).
Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), outro atleta da equipe, foi derrotado na segunda fase do quali diante do francês Axel Michon por 6/4 6/3.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics), atleta patrocinado pela Oi, está no Rio de Janeiro se preparando para os dois últimos torneios do ano. O gaúcho de Caxias do Sul, número 76 do ranking e quarto melhor duplista do Brasil vai jogar os challengers de Buenos Aires e Montevidéu nos dias 9 e 16 respectivamente.
Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.
A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.