Número dois do mundo, a tenista romena Simona Halep foi eliminada, nesta quinta-feira, no WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, após queda diante da polonesa Agnieszka Radwanska por 7/6 (7/5) 6/1 em Cingapura na última fase do Grupo Vermelho.
A tenista lamentou o cansaço extremo que a acometeu para a disputa do torneio e em especial a última partida onde liderou o tie-break por 5 a 1, mas deixou escapar.
"Estava acabada. Sem energia mais, Casada", disse a romena: "Senti que perdi a chance no primeiro set e daí no jogo naquele momento."
Com a derrota por 2 sets a 0 ela acabou com as chances de vaga na semifinal: "Tive a chance no primeiro set e é por isso que saio desapontada, não consegui concluir o primeiro set. Daí ela passou a dominar, jogar o seu melhor. Foi um bom jogo, mas estou cansada, vou pra casa e só quero férias agora, não quero mais pensar em tênis".
A tenista fez um balanço da temporada: "Na verdade acho que tive um bom ano. Alguns altos e baixos, mas foi okay. Vou finalizar como número dois ou três, então é muito bom pra mim. Segundo ano seguido. Quero ir melhor ano que vem, tenho muito a melhorar, preciso correr um pouco mais pois preciso. Hoje não conseguia respitar mais no segundo set".