A temporada não tem sido muito boa para Rafael Nadal. Apesar de três títulos, não alcançou nenhuma final de Grand Slam e ficou sem títulos desde tipo de evento pela primeira vez desde 2004. Em entrevista ao Sky Sports ele pregou calma para si.
"Não sei se posso ganhar outro Grand Slam, creio que sim, mas não sei se vou conseguir, mesmo que possa conquistar", disse Nadal: "Seguirei trabalhando para ter mais oportunidades nos próximos dois anos. Veremos se posso me relaxar, controlar minhas emoções de novo e se isso acontecer, creio que estarei pronto porque me sinto muito melhor, vou encontrar meu melhor tênis".
Nadal confessou que a temporada está sendo dura: "Estava jogando com demasiada ansiedade, especialmente no começo da temporada, mas agora me sinto muito melhor, ainda não 100% fisicamente, perto e estou de novo em quadra, treinando e na competição porque não tenho mais ansiedade".
"Nos primeiros seis meses me sentia muito cansado cada vez que treinava ou jogava, sentia algo me parasse. Os nervos e provavelmente a lesão do ano passado produziram essas coisas".
"É muito dufícil encontrar o nível correto quando não se controlam suas emoções. É algo que fiz durante toda a carreira, agora estou começando a controlar de novo mais e mais e creio que estarei pronto para 2016".