João Souza, o Feijão (Taesa/Alabarce/Claro/Asics/Wilson), número 113 do mundo e segundo do Brasil, estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio challenger de Campinas (SP), evento com premiação de US$ 50 mil em prêmios.
Feijão acabou com a série de nove derrotas ao superar o gaúcho Orlando Luz, jovem de 17 anos, 479º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 em 1h14min.
O tenista que treina na Acioly Tennis Team só teve um break-point contra e quebrou o ex-número 1 juvenil em três chances.
"Foi uma boa vitória, consegui sacar bem durante o jogo inteiro, tive só um break point contra. Pude manter o que eu queria desde sexta-feira na Copa Davis, onde fiz um bom jogo. Acho que a tendência agora é só melhorar", afirmou Feijão. Há apenas dois dias, o paulista estava em Florianópolis com a equipe brasileira da Davis.
Feijão acredita que seu estilo de jogo é favorecido pelo ‘saibro rápido’ de Campinas: "Tem um pouco de altitude, a quadra é um pouco mais seca. Venho de Floripa, com quadra bem lenta e bola pesada. Estava bem úmido lá, apesar de aqui à noite também ser um pouco. Mas lugares como este são onde meu jogo flui mais. Ainda mais vindo de um local mais lento, com certeza senti um pouco essa diferença".
Ele busca vaga nas quartas de final contra Juan Ignacio Londero, 333º.