X

Zormann vence na estreia em Campinas e encara Ghem

Terça, 22 de setembro 2015 às 13:34:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O paulista Marcelo Zormann, de 19 anos, 646º colocado do ranking mundial, conquistou uma bela vitória na estreia do challenger de Campinas (SP). A jovem promessa derrotou o santista Fernando Romboli, com parciais de 6/3 e 7/6(5), nesta terça-feira.



"Foi uma ótima estreia. Consegui jogar sólido do início ao fim. Estava um pouco mais nervoso no primeiro set, mas soube administrar essa tensão para me manter focado no jogo. No segundo, eu estava com uma quebra na frente e ele começou a jogar bem melhor. Elevou bastante o nível e eu elevei o meu junto. Foi um belo jogo até o final", comentou Zormann.

Na próxima rodada, Zormann encara um tenista 14 anos mais velho: o gaúcho André Ghem. Os dois já se enfrentaram 2013, no torneio de Montevidéu, e a experiência do número 3 do Brasil prevaleceu.

Zormann também está na segunda rodada de duplas, ao lado de Orlando Luz, de 17 anos. Os dois venceram um apertado match tiebreak, por 15-13, nesta segunda-feira. "Agora tomara que eu deslanche e consiga ir bem no torneio", completou o paulista, que venceu um Future na Croácia recentemente e tenta ir às quartas de um Challenger pela primeira vez.

Outro tenista de 19 anos que avançou para a segunda rodada foi o chileno Christian Garin, que virou contra o boliviano Hugo Dellien, por 2/6, 7/6(5) e 6/1. Seu oponente será argentino Facundo Bagnis, algoz do paulista Pedro Sakamoto, por 7/5 e 6/1.

O gaúcho Guilherme Clezar também tem adversário definido para a segunda fase: o argentino Facundo Arguello, que superou o equatoriano Giovanni Lapentti, por 6/3 e 6/4. Dos três confrontos anteriores, Clezar saiu vencedor em dois.

RESULTADOS - 22/9
Marcelo Zormann (BRA) d. Fernando Romboli (BRA), 6/3 7/6(5)
Christian Garin (CHI) d. Hugo Dellien (BOL), 2/6 7/6(5) 6/1
Facundo Arguello (ARG) d. Giovanni Lapentti (EQU), 6/3 6/4
Facundo Bagnis (ARG) d. Pedro Sakamoto (BRA), 7/5 6/1

banner
banner