A quinta-feira foi de boas notícias para os tenistas brasileiros que jogam Challengers pela Europa. Em Poznan, na Polônia, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann avançaram para as semifinais de duplas.
Luz e Zormann, cabeças de chave 1, precisaram de rodada dupla. Durante a manhã, os brasileiros ganharam do romeno Alexandru Jecan e do austríaco David Pichler por 7/6 (7-5), 2/6 e 10/7.
Na sequência, eles venceram os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski por 7/6 (9/7) e 6/4. Em busca da vaga na decisão na Polônia, os dois jogam contra o ucraniano Vladyslav Manafov e o francês Luca Sanchez.
Do outro lado da chave em Poznan, Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva se classificaram para as quartas de final sem entrar em quadra. Os brasileiros contaram com as desistências dos argentinos Genaro Olivieri e Camilo Carabelli.
Já em Sassuolo, na Itália, o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Duran também avançaram para as semifinais. Os dois bateram o monegasco Romain Arneodo e o austríaco Sam Weissborn por 5/7, 7/5 e 10/8.
Demoliner e Duran jogam nas semis contra os norte-americanos Ryan Seggerman e Patrik Trhac.