Um espanhol de Sevilla, chamado Jose Aparicio despertou de um coma profundo após 11 anos e depois de tantos anos o que mais lhe ''chocou' no mundo foi ver que seu ídolo, Roger Federer, segue no topo do tênis mundial, publicou o site espanhol Tennis World.
Aparicio celebrou a vitória de Federer sobre Lleyton Hewitt na final do US Open de 2004, meses depois ao comemorar seu aniversário de 18 anos anos sofreu um grave acidente de carro que o deixou em coma entre dezembro de 2004 e agosto deste ano.
Ao site da extinta revista espanhola, Aparicio contou que ao despertar perguntou dos familiares e "como um flash de luz" lembrou do suíço e perguntou sobre ele. "Pensei que ele tivesse se aposentado. Quando eu soube que aos 34 anos de idade, ele seguia jogando e era o número dois do mundo, pensei que estavam gozando com a minha cara. Eu não podia acreditar naquilo", comentou.
"Quando eu ouvi que ele venceu 17 títulos do Grand Slam, coloquei minhas mãos no rosto. Eu sabia que Federer era muito bom, mas nunca pensei que ele pudesse vencer tudo o que venceu", completou.
O fã espanhol de Federer não viu Rafael Nadal surgir, tão pouco conhecia Novak Djokovic até o último US Open, mas comentou como foi acompanhar a final do Slam nova-iorquino tanto tempo depois: "Fiquei surpreso de vê-lo (Federer) jogar bem. É realmente maravilhoso. Foi uma pena ele não ter vencido, mas aquele Djokovic, ele joga muito bem", opinou.
“Quero ver um jogo dele antes que se aposente, quem sabe seu 18º Slam. Seria o sonho da minha vida", desejou o espanhol.
Como fã, Aparicio pôde ver 22 dos 87 títulos de simples de Federer. O espanhol viu quatro títulos de Grand Slam de Roger Federer, sendo dois deles em Wimbledon. Perdeu 22 finais de Grand Slam jogadas pelo suíço e 13 dos seus títulos.