Dois dias após o último dia do confronto do Brasil com a Croácia, pela Copa Davis, João ‘Feijão’ Souza estreia no Challenger de Campinas. O paulista encara nesta terça-feira, não antes de 18h30, o gaúcho Orlando Luz, de 17 anos. O torneio é disputado na Sociedade Hípica de Campinas.
Feijão teve a chance de conhecer melhor Orlandinho durante a última semana em Florianópolis. "São poucos que jogam no nível dele com essa idade. É um garoto ainda, mas virá como franco-atirador", analisou o paulista. "É um jogo muito perigoso, mas estou super bem depois da Davis. Fazia meses que não jogava com uma energia tão grande".
"A gente não esperava (a derrota para a Croácia), porque a equipe estava bem confiante", comentou Feijão. "Mas é um torneio que sempre me faz muito bem. É uma semana positiva em termos de energia. Fiz um bom jogo na sexta contra o (Borna) Coric, que foi o nome do confronto. Tive minhas chances na partida. Chego bem aqui, mesmo com o Brasil tendo perdido".
O número 2 do Brasil também falou sobre seus altos e baixos em 2015: "Quando meu ranking subiu, eu arrisquei nos torneios ATP. Acho que dei um passo maior do que deveria, poderia ter jogado alguns Challengers na Europa. Foi um erro que acho que não será cometido novamente, caso eu volte àquela posição".