X

Goffin e Darcis viram sobre Argentina e colocam Bélgica na final após um século

Domingo, 20 de setembro 2015 às 15:40:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jogando em casa, em Bruxelas, a Bélgica entrou no domingo em desvantagem no confronto de semifinal contra a Argentina, mas liderada por David Goffin e com Steve Darcis como herói, conseguiu a virada e se garantiu na final da Copa Davis após 111 anos.



Leia mais:

Murray faz história e leva Grã-Bretanha à final da Davis após 37 anos

Nos Playoffs: Polônia faz história e vai ao Grupo Mundial da Davis pela 1ª vez

Alemanha frustra sonho dominicano e vai ao Grupo Mundial

 

No embate que seria entre os números um de cada uma das equipes, Goffin, 15 do ranking da ATP, encarou Diego Schwartzman, 68º e número três da Argentina, que substituiu Leonardo Mayer, 39º, lesionado.

Goffin confirmou o favoritismo, dominou o pequeno argentino e por 6/3 6/2 6/1 fechou o placar em 1h47 de partida e tendo convertido 13 aces contra dois do argentino, que cometeu 49 erros não-forçados contra 40 de Goffin, que bateu 38 bolas vencedoras a 17 de Schwartzman.

Com o confronto empatado em 2x2, Steve Darcis, 64º do mundo, teve a dura missão de ser o herói de seu país ao encarar Federico Delbonis, 65º, e vencê-lo em jogo duríssimo com 3h06 de duração e pelo placar de 6/4 2/6 7/5 7/6 (3) tendo convertido cinco aces contra nove do argentino, que cometeu 74 erros não-forçados contra 48 de Darcis, que bateu ainda 43 bolas vencedoras contra 58 de Delbonis.

Na grande final da Copa Davis, os belgas receberão os britânicos que bateram a Austrália por 3-2 liderados por Andy Murray. Os dois países já se enfrentaram 11 vezes pelas competição, tendo o time da Grã-Bretanha vantagem em 7-4 no confronto direto.

O último encontro entre os países, pela segunda rodada do Grupo I Europa/África em 2012, foi vencido pelos belgas em 4x1. Na oportunidade, a equipe britânica não contava com os irmãos Andy e Jamie Murray. A Bélgica que venceu os súditos da Rainha Elizabeth II é praticamente a mesma, ainda contando com Goffin, Darcis e Ruben Bemelmans, que os venceram em 2012. Os belgas contavam ainda com Olivier Rochus, que já se retirou do tênis profissional.

teninews.com.br
br.jooble.org