Por Fabrizio Gallas, em Florianópolis (SC) - João Zwetsch, capitão do time brasileiro da Copa Davis, explicou que ele tomou partido da decisão de Thomaz Bellucci em desistir da partida contra Borna Coric quando perdia por 6/2 4/6 7/6 (7/4) 4/0 decretando a derrota por 3 a 1 para a Croácia.
"No meio do terceiro set ele estava com fortes dores, respirando mal, dava pra ver que não teria condições de jogar 1h30min pra reagir se precisasse. Temos que ver a integridade física do jogador. Se tivesse algum resquício de chance ele seguiria, mas tava em dúvida. Eu tomei a frente para ele parar", afirmou o gaúcho que também é técnico pessoal de Bellucci.
João deixou claro sua frustração com a primeira derrota do Brasil em casa desde 2009 para o Equador: "Frustração é enorme. Resultado foi muito diferente do que gostariamos que fosse, foi uma semana difícil, as coisas não deram muito certo pra nós. Ontem o jogo foi duro, derrota dura, esse jogo era fundamental pra ficarmos vivos e termos chance no 5º ponto. Infelizmente não deu."
Ao fim da entrevista coletiva, Zwetsch pegou o microfone e deixou seu agradecimento à torcida de quase quatro mil pessoas no Costão do Santinho diante do momento frustrante de uma desistência: "Em relação ao público difícil pra qualquer equipe encerrar o confronto dessa maneira, pessoas que gostam de tênis e que vem aqui aberta pra torcer pro seu país, pra quem está dentro de quadra fica aqui o respeito e gratidão por todos que compareceram".