X

Murray faz história e leva Grã-Bretanha à final da Davis após 37 anos

Domingo, 20 de setembro 2015 às 11:16:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Grã-Bretanha está na final da Copa Davis! Depois de vencer em simples na sexta e nas duplas no sábado, Andy Murray voltou à quadra neste domingo e marcou o terceiro ponto para garantir sua nação na final da competição pela primeira vez desde 1978.



Número três do mundo, Murray venceu o australiano Bernard Tomic, 23º colocado e número um da equipe visitante em Glasgow, na Escócia, por três sets a zero, parciais de 7/5 6/3 6/2.

No primeiro set, uma quebra de saque para cada lado até Murray colher a quebra decisiva no final para fechar por 7/5. Nas duas parciais seguintes o britânico não deu chances no serviço e quebrou mais três vezes, uma no segundo e duas no terceiro. 

Murray foi superior na partida com mais winners, 38 a 25, e cometendo menos erros não-forçados, 8 a 20.

Murray já havia vencido na sexta-feira Thanassi Kokkinaki por 3 sets a 0. Tomic empatou para a Austrália vencendo Daniel Evans na sequência, mas no sábado Andy e o irmão Jamie venceram Sam Groth e Lleyton Hewitt em cinco sets colocando de novo os donos da casa na frente. 

Essa foi a 25ª vitória de Murray em 27 jogos de simples na competição. A Grã-Bretanha não chegava na final da Copa Davis desde 1978, portanto há 37 anos, e não conquista o título desde 1936. Os britânicos vão em busca do décimo título na competição em novembro, fora de casa, contra a Bélgica, que derrotou a Argentina, por 3 a 2.

teninews.com.br
br.jooble.org