X

Mayer entra na dupla e coloca Argentina a um passo da final na Bélgica

Sábado, 19 de setembro 2015 às 16:25:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O argentino Leonardo Mayer, número 39 do mundo, segue sendo o herói de seu país esse ano na Copa Davis. Neste sábado, ele entrou no jogo de duplas e, ao lado de Carlos Berlocq, deixou sua nação a um passo de voltar à final da competição.



Jogando fora de casa, no piso rápido e coberto de Bruxelas, 'Yaca' e 'Charly', como são conhecidos da torcida argentina, superara os belgas Ruben Bemelmans e Steve Darcis, por 3 sets a 1, parciais de 6/2 7/6 (7/2) 5/7 7/6 (7/5) em batalha de exatas quatro horas.

Ao todo foram 83 winners e 67 erros não-forçados dos argentinos na partida contra 64 bolas vencedoras e 60 equívocos dos belgas em jogo que teve muitos break-points, 38 ao todo, e apenas nove convertidos - Argentina 5/21 e Bélgica 4/17.

Mayer vem sendo o grande herói da Argentina esse ano na Davis. Ele venceu todas as suas partidas de simples, cinco até agora, e chegou à nona vitória consecutiva na competição (oito de simples somada ao triunfo nas duplas hoje). Em fevereiro, ele venceu o jogo mais longo da história da Copa Davis, contra João Souza, o "Feijão", em batalha de quase sete horas no saibro de Tecnópolis que ajudou a eliminar o Brasil.

Neste domingo, Mayer volta à quadra para tentar colocar a Argentina pela quinta vez na final da mais tradicional competição entre nações do tênis. Para isso, ele precisa derrotar o belga David Goffin, número 15 do mundo. Se o tenista da casa vencer, a decisão será no quinto jogo, para o qual estão inicialmente escalados Steve Darcis e Federico Delbonis.

banner
banner