X

Chuva forte adia jogo e dá sobrevida a Feijão

Sexta, 18 de setembro 2015 às 16:01:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O brasileiro João Souza, o Feijão, número 104 do mundo, perdia seu jogo diante do croata Borna Coric, 33º, até a chuva aparecer forte e adiar a definição do duelo, disputado no saibro de Florianópolis e válido pela repescagem da Copa Davis. O brasileiro era derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 7/6(7/5), e perdia o terceiro set por 4 a 1, após 2h38min.



Veja como foi a partida e acompanhe neste sábado!

 

O jogo terá prosseguimento amanhã, a partir de 10h. Nesse momento, a quadra está inundada e não há mais luz natural. Vale lembrar que o local da realização dos jogos não tem refletores, o que impediria qualquer possibilidade de os duelos retornarem ainda hoje.

 

Feijão começou muito bem a partida, diante de um rival de enorme potencial. Com bolas profundas e sempre agressivo em seu serviço e com sua direita, o brasileiro foi confirmando seu saque. Mais regular e muito bem na defesa, Coric também teve bom início.

 

No sétimo game, Coric deu o bote e conseguiu três chances de quebra, mas Feijão mostrou confiança e personalidade, conseguindo reverter a situação. No nono game, entretanto, o croata voltou a ter break point e aproveitou a chance após erro de direita do brasileiro. Na hora de fechar, o jovem tenista saiu de 15/30 e concretizou a vitória por 6 a 4 em 49 minutos.

 

No segundo set, o jogo continuou em bom nível. Feijão teve chance de quebra no quarto game, muito bem salva pelo oponente. Na sequência, foi a vez de o croata ter break point. Com mais confiança, ele aproveitou o vacilo do brasileiro e passou à frente na série.

 

A vantagem na parcial não durou muito. Logo no game seguinte, Souza foi agressivo e devolveu a quebra com forehand firme. As oscilações se tornaram frequentes na partida e foi a vez de Coric ter três oportunidades no saque do rival, mas o brasileiro escapou da situação adversa.

 

Após o game, o croata pediu atendimento médico e a partida ficou alguns minutos paralisada. Na volta, os dois tenistas foram mais firmes nos games de serviço e a definição foi para o tie-break. Na hora da decisão, cada jogador começou com miniquebra. Diante de muita tensão, o placar chegou empatado até o 5 a 5. Nesse momento, o brasileiro cometeu erro com a direita e viu o oponente chegar ao set point. Na hora de fechar, Coric jogou ponto espetacular e, após longa troca de bola, sacramentou a vitória na parcial com uma direita fulminante na paralela.

 

A derrota no segundo set diminuiu a confiança e o nível de jogo de Feijão. Logo no segundo game, após game enrolado, o brasileiro perdeu o saque com erro bobo de direita. No quinto game, a partida chegou a ser interrompida devido à falta de claridade, mas os jogadores esperaram na quadra para ver se daria para prosseguir. Nesse momento, a chuva forte surpreendeu a todos e interrompeu o confronto quando Coric liderava por 4 a 1, com saque do brasileiro em 40/30.

 

Quadra vira piscina - A organização se atrapalhou na hora de cobrir a quadra com a lona e só metade acabou protegida. A explicação é que como a forte chuva já havia encharcado rapidamente a outra metade da quadra, poderia ter um efeito pior se cobrisse a parte aberta após ela virar uma piscina.

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org