X

Nadal confirma favoritismo e Espanha faz 2x0 na Dinamarca

Sexta, 18 de setembro 2015 às 14:24:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal confirmou o favoritismo e colocou a Espanha em vantagem no duelo fora de casa, no piso rápido e coberto de Odense, contra a Dinamarca, em duelo válido pela repescagem do Zonal Euro/África I, o equivalente à segunda divisão da Copa Davis



O atual número sete do mundo teve que suar por duas horas contra o dinamarquês Mikael Torpegaard, apenas 909º colocado no ranking, para vencer por 6/4 6/3 6/2.

Rafa teve problemas no primeiro set onde precisou salvar três break-points antes da quebra decisiva no décimo game. No segundo set ele chegou a ser quebrado, mas rompeu o serviço do rival duas vezes para fechar. Na terceira etapa, a mais tranquila para o natural de Manacor, foram duas quebras e um triunfo sem sustos.

No segundo jogo do dia, David Ferrer, número oito da ATP, também fez valer seu favoritismo diante do número um local Frederik Nielsen, 286º colocado, anotando 6/1 7/5 6/2 sobre o campeão de duplas em Wimbledon 2012.

Nadal venceu sua 22ª partida de simples em 23 jogos na competição, enquanto Ferrer ganhou pela 24ª vez em 28 partidas.

Nesse sábado, os espanhois podem sacramentar o triunfo se vencerem nas duplas. Conchita Martinez escalou inicialmente Fernando Verdasco e Roberto Bautista Agut, mas é grande a chance de Nadal entrar para fazer dupla com Verdasco. A Dinamarca deve mandar à quadra Nielsen, 149º no ranking da modalidade, e Thomas Kromann (sem ranking).

banner
banner