X

Federer e Wawrinka vencem e Suíça abre 2 a 0 na Holanda pela Copa Davis

Sexta, 18 de setembro 2015 às 14:17:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer e Stan Wawrinka confirmaram o favoritismo e colocaram a Suíça muito perto da vitória em casa diante da Holanda pela repescagem da Copa Davis. Federer não teve muito trabalho para superar Jesse Huta Galung, 436 do ranking, Já Wawrinka, que abriu o confronto, sofreu em cinco sets diante de Thiemo De Bakker, 144º do mundo.



Roger Federer fez a partida de fundo e precisou de 1h42min para superar Huta Galung por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4 6/3. No primeiro set, o suíço conseguiu uma quebra de saque e não teve o seu serviço ameaçado, fechando com facilidade por 6 a 3, em 32 minutos. Na segunda parcial, uma única chance de derrubar o serviço do rival foi suficiente para abrir vantagem e sacramentar o triunfo por 6 a 4, em 31 minutos.


Na terceira série, Federer chegou a ter o seu saque ameaçado, mas soube se safar de dois break points contrários. No serviço do rival, o ex-número 1 do mundo foi implacável, conseguiu duas quebras e não encontrou dificuldades para anotar 6 a 3 em 37 minutos. Durante o duelo, Roger conseguiu 6 aces e cometeu apenas 1 dupla-falta, contra os mesmos 6 aces do oponente, que cometeu 6 duplas-faltas.  Os dois jogadores conseguiram 24 winners, mas o holandês errou 60 vezes, contra 49 de Federer.

 

No outro jogo do primeiro dia do confronto, Stan Wawrinka abriu a série com uma vitória dramática diante de Thiemo De Bakker. número 144 do ranking. O suíço precisou de 3h09 min para vencer o rival por 3 sets a 2, com parciais de 2/6 6/3 4/6 6/3 e 7/5. 


Stan chegou a ter uma quebra de saque abaixo no quarto set, mas conseguiu sair da adversidade, virou a série e, em seguida, a partida. Cada tenista conquistou uma quebra no quinto set até o final, quando o campão de Roland Garros aproveitou a maior experiência para derrubar o saque do oponente na hora decisiva.

 

Com a vantagem no confronto, os suíços estão a uma vitória de se garantir na elite da Copa Davis. A primeira chance é neste sábado, quando Federer e Wawrinka encaram a parceria formada por Matwe Middelkoop e Tim Van Hijthoven. 

teninews.com.br
br.jooble.org