Em confronto válido pela semifinal da Copa Davis, Andy Murray até fez a sua parte, mas Grã-Bretanha e Austrália terminaram empatados no primeiro dia. O escocês derrotou Thanasi Kokkinakis por 3 sets a 0, mas viu Bernard Tomic igualar na sequência.
Murray superou Kokkinakis, 72º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0 6/3, após 1h47min de duração. Foram dez aces do escocês, que não encarou nenhum break-point contra e rompeu o saque do rival em seis oportunidades. A vitória deu uma vantagem parcial aos britânicos.
No segundo jogo, entretanto, Bernard Tomic, 23º do mundo, passou por Daniel Evans, 300º, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3 7/6(7/2) 6/7(7/4) 6/4, em 2h57min. A vitória do australiano igualou o duelo, disputado em Glasgow.
Amanhã será dia do confronto de duplas, fundamental para as pretensôes das duas equipes. Os britânicos devem ir à quadra com Jamie Murray e Dominic Inglot, enquanto a Austrália terá a experiência de Lleyton Hewitt, que joga ao lado de Sam Groth. No domingo, os jogos de simples se invertem: Andy Murray encara Bernard Tomic e Daniel Evans enfrenta Thanasi Kokkinakis. Existe, no entanto, a possibilidade de os três confrontos terem jogadores alterados.